Belas & Poderosas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ter pernas perfeitas é o sonho de toda mulher. De fato, o exercício é a melhor forma de alcançar esse objetivo, mas não a única. Tratamentos estéticos podem ser ótimos coadjuvantes para a beleza das suas pernas.
Dicas de como alcançar as tão admiradas pernas da atriz Cláudia Raia.
Ressecamento
Ressecamento é o maior problema das pernas. Elas são mais sensíveis a esse problema, porque a pele dessa região tem menor número de glândulas sebáceas e uma camada de gordura menos espessa. Os joelhos, principalmente, são as áreas mais atingidas. O ideal é fazer uma leve esfoliação, com atenção maior para os joelhos e manter o hidratante sempre por perto.
Prevenção e tratamentos de varizes

Para prevenir o surgimento de varizes é importante manter o seu peso ideal, fazer exercícios e evitar ficar em pé durante um tempo prolongado, permanecer em uma mesma posição sentada com as pernas para baixo por muitas horas e usar salto alto. É importante também ingerir bastante líquido.
O tratamento mais indicado para cuidar da beleza das pernas é a drenagem linfática manual, que previne o aparecimento de varizes e estimula a circulação linfática.
Existem várias técnicas para o tratamento de varizes como laser e a escleroterapia. No caso de varizes maiores, o ideal é fazer uma avaliação com um angiologista para saber se é um caso para cirurgia.
Celulite

GRAU 1 (Sem alterações visíveis na pele. Os furinhos são vistos quando os músculos estão contraídos) - drenagem linfática e massagem.
GRAU 2 e 3 (Não é preciso contração muscular para identificar os furinhos da celulite. A pele adquire o aspecto casca de laranja) - Intradermoterapia, ultra-som, endermoterapia, carboxiterapia, massagem.
GRAU 4 (Nódulos grandes, contorno corporal disforme e excesso de peso) - Associação das técnicas do grau 3 + subincisão (rompimento das fibras enrijecidas).
Alimentação balanceada e atividade física são boas armas contra esse probleminha teimoso. Opte por exercícios aeróbicos, que estimulam a circulação sangüínea e a oxigenação dos músculos. E dedique-se à musculação, pois esse tipo de exercício ajuda a eliminar gordura localizada e aumenta a massa muscular - fazendo com que o músculo tome o lugar da gordura, deixando o corpo mais bonito e delineado.
Flacidez
Atividade física é a solução. Os tratamento indicados: estimulação-russa e carboxiterapia (injeção de gás carbônico).
Depilação

Na
depilação, há várias opções. A lâmina não remove os pêlos pela raiz e eles crescem rápidos e mais grossos. A cera promove uma depilação com efeito mais duradouro e os fios são retirados pela raiz. Para melhores resultados, é fundamental alguns procedimentos:
1) Antes da cera, higienizar com sabonete suave com aloe vera ou hamamélis, retirar com água morna e depilar;
2) Depois da cera, retirar os resíduos e realizar manobras de massagens suaves no sentido da circulação linfática, com bolsas de gel gelada;
3) Hidratar com creme contendo substâncias calmantes. Evita, ainda, a aparição de eritema e ardência.
Fonte - MBPress

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador visita
Pousadas